Atitude de marca

A atitude de marca é a interação que ocorre entre a marca e seu público estratégico. Por isso, podemos dizer que é extremamente importante na tentativa de aliar a prática ao discurso e na ampliação da credibilidade e da relevância das empresas.

A atitude de marca se dá no âmbito afetivo, logo, fora do que poderíamos considerar como pertencente ao produto ou serviço. Para concretizar o que é proposto por ela, é necessário utilizar ao menos uma dessas cinco maneiras: valorizar a marca, associando-a simbolicamente a um produto; se relacionar com os públicos estratégicos; implantar a endocomunicação; investir com objetivo nos resultados comerciais e preocupar-se com a reputação da cidadania.

O marketing de atitude tem crescido nos últimos anos devido aos desgastes dos meios convencionais de comunicação. A 5ª Pesquisa Comunicação por Atitude nos mostra que 18% do orçamento em comunicação das empresas é investido em atitude de marca.

Um profissional que atua na área de Comunicação deve estar atento a esta novidade. Afinal, é crescente o número de empresas que utilizam a atitude de marca para dar credibilidade ao seu negócio. Ainda segundo Yacoff Sarkovas, presidente da Significa, uma marca não se sustenta mais só com publicidade. Hoje não basta mais falar, é preciso agir. 

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