A importância de conhecer o cliente

Um desapontado vendedor da Coca-Cola retorna de sua tarefa em Israel .

Um amigo pergunta:
- Porque você fracassou assim totalmente com os israelenses ?

O vendedor explicou:
- Quando fui indicado para o Oriente Médio, eu estava muito confiante de que faria ótimas vendas, me dedicando à área rural. Mas eu tinha um problema, eu não sabia falar Hebraico. Então eu planejei transmitir minha mensagem de venda através de três posters...






Primeiro poster: um homem caído na quente areia do deserto... totalmente exausto e quase desmaiando....

Segundo poster: o homem bebendo a nossa Coca-Cola....

Terceiro poster:
nosso homem agora está totalmente revigorado....

- Então esses posters foram colados em toda a área rural de Israel.

- Isso deveria ter funcionado, disse o amigo.

O vendedor explica:


- Eu não tinha idéia que os israelenses leem da direita para a esquerda..


0 comentários:

Postar um comentário