As maiores marcas do País

Uma das primeiras aulas numa disciplina de planejamento estratégico de comunicação tratará sobre a contrução, manutenção e valoração de uma marca. Pois então, na semana passada foi divulgado um ranking das marcas mais importantes do Brasil. Fiz um posto no blog Xiscando sobre isso, onde falo sobre a metodologia utilizada. Mas, vale destacar que as três marcas mais valiosas do país são Bradesco, Itaú e Banco do Brasil. Todas são marcas de instituições financeiras e estão avaliadas na casa dos bilhões de reais.

Hoje, o UOL divulgou uma pesquisa feita pelo Datafolha em que se identifica as marcas mais lembradas pelos usuários de internet no Brasil.
Das 16 categorias de produtos, as marcas nacionais venceram em 7, com a NET tendo sido a mais lembradas pelos heavy-users.

É muito importante que existam grandes grupos empresariais nacionais com marcas fortes e de alto valor. Afinal, um grande brand equity é uma defesa à entrada de novos concorrentes e uma vantagem em momentos de expansão dos negócios.

0 comentários:

Postar um comentário