Google faz 1º anúncio com vídeo em TVs dos EUA

O navegador Chrome foi lançado pelo Google em setembro do ano passado. Famosa por evitar o marketing tradicional no passado, a companhia parece ter mudado de estratégia: um vídeo criado pela equipe japonesa para o YouTube estreou em alguns canais TVs dos Estados Unidos neste fim de semana. É o primeiro anúncio do Google na televisão.
No blog oficial, a companhia explica que o vídeo mostrou-se tão eficiente que eles decidiram colocá-lo na TV tradicional, mas não especifica por quanto tempo o anúncio será exibido.
"Esperamos que a campanha ajude a tornar nosso navegador mais conhecido e também nos ajude a entender como a televisão pode complementar nossas outras campanhas de mídia online", diz o diretor do departamento de anúncios de TV, Mike Steib, de acordo com o jornal britânico Telegraph.
A iniciativa é um esforço para aumentar a presença do navegador Chrome que, passado o entusiasmo inicial do lançamento, não vem crescendo como era esperado frente aos concorrentes tradicionais. De acordo com as estatísticas globais da Net Applications, o Chrome é utilizado por 1,4% dos internautas, enquanto o Internet Explorer lidera com 66%. Em segundo lugar vem o Mozilla, da Fundação Firefox, escolha de 22% dos usuários. Em terceiro, aparece o Safari da Apple, com 8%.



Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário