Transações bancárias pela internet cresceram 14,4%, diz Febraban

O volume de transações bancárias realizadas pela internet cresceu 14,4% em 2008, na comparação com o ano anterior, segundo pesquisa divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nesta quinta-feira (4).
No entanto, o caixa eletrônico foi o meio mais utilizado para transações bancárias em 2008, sendo responsável por um terço do total. Em segundo lugar aparece o internet banking, com 18% do total.
O consultor da Febraban Luís Marques de Azevedo diz que o sistema bancário pela internet no Brasil é um dos mais "ricos" em relação a alternativas de transações.
"Existem mais de 300 transações diferentes pelo internet banking. Você faz pagamentos federais, locais, estaduais, paga contas de luz, de telefone. Isso significa conexões com bancos de dados diferentes. É possível aplicar, resgatar, consultar, antes de fechar um crédito você pode fazer a simulação de pagamentos e de tamanho da prestação... Conseguiram colocar na máquina um volume de alternativas de transações muito grande", diz.

Fonte:http://g1.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário