No Twitter, quase todo mundo está em silêncio

Que o Twitter é o mais novo fenômeno das redes sociais todo mundo já sabe A novidade trazida pela pesquisa realizada pela Purewire e divulgada pelo site de tecnologia TechChunch é que a a ferramenta é usada por usuários calados e uma parcela de pessoas que tem pouco a dizer.
Quase 80% deu menos de 10 twitadas até hoje e quase metade desses nunca escreveu uma palavra. Outro dado interessante da pesquisa é a relação seguidos e seguidores, base que torna o programa divertido. Quase 30% dos usuários não possuem seguidores e 50% possuem de 1 a 9 seguidores, ou seja, para 80% dos usuáris do twitter, escrever algo seria como falar com as paredes. Além disso há os que não tem o que ouvir, pois 25% dos usuáris não seguem ninguém.

Abaixo os dados da pesquisa baseada nos dados dos 7 milhões de perfis:

Seguidos

Perfis com 0 seguidores: 29,4%.
Perfis com 1 a 9 seguidores: 50,9%.
Perfis com 10 ou mais seguidores: 19,7%.

Seguidores

Perfis seguindo 0 pessoas: 24,4%.
Perfis seguindo 1 a 9 pessoas: 43,4%.
Perfis seguindo 10 ou mais pessoas: 32,2%

Twitadas

Perfis com 0 tweets: 37,1%
Perfis com 1 a 9 tweets: 41%
Perfis com mais de 10 tweets: 21,9%.


Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/bombounaweb/2009/06/07/no-twitter-quase-todo-mundo-esta-em-silencio/

Transações bancárias pela internet cresceram 14,4%, diz Febraban

O volume de transações bancárias realizadas pela internet cresceu 14,4% em 2008, na comparação com o ano anterior, segundo pesquisa divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nesta quinta-feira (4).
No entanto, o caixa eletrônico foi o meio mais utilizado para transações bancárias em 2008, sendo responsável por um terço do total. Em segundo lugar aparece o internet banking, com 18% do total.
O consultor da Febraban Luís Marques de Azevedo diz que o sistema bancário pela internet no Brasil é um dos mais "ricos" em relação a alternativas de transações.
"Existem mais de 300 transações diferentes pelo internet banking. Você faz pagamentos federais, locais, estaduais, paga contas de luz, de telefone. Isso significa conexões com bancos de dados diferentes. É possível aplicar, resgatar, consultar, antes de fechar um crédito você pode fazer a simulação de pagamentos e de tamanho da prestação... Conseguiram colocar na máquina um volume de alternativas de transações muito grande", diz.

Fonte:http://g1.globo.com/

Balls Marketing da Gillette

A Gillette resolveu fazer uma ação de *Balls Marketing através de uma série de animações dando dicas de como se barbear. Não só no rosto, mas também em áreas mais incomuns: costas, peito, axila e bolas. Dessa forma, a Gillette, uma marca aparentemente "careta" que contrata Kaká, Federer e Tiger Woods para as suas campanhas, resolveu encampar a missão global de “onde houver pêlos, levar uma lâmina”.

O vídeo das bolas é o que viralizou. E com isso alavancou a audiência de todos os outros e fez o posicionamento da Gillette de “bodyshaving” entrar de fato na cabeça das pessoas.

*Balls Marketing são ações que demandam "balls" (do inglês, colhões) tanto da agência que sugere e operacionaliza, quanto do cliente que aprova. Normalmente as ações envolvem risco e/ou uma chance enorme de dar errado.
Pela coragem envolvida estas ações têm grande potencial para atrair interesse da imprensa.